sábado, 18 de fevereiro de 2017

Menissa Lacerda - Biografia (Personagens)

Menissa Di L. Lytton

Descendente: Nikolas B. Lacerda
Parentesco:
Heitor Campos Lacerda (Irmão)
Bernado Lacerda (Bisavô- morto)
Felipe Lacerda (Tio-Avô - morto)
Félix Lacerda (Avô- morto)
Thomas R. Lacerda (Pai)
Menissa Di L. Lacerda (Mãe- morta)
Artefato: Setis Parva (Vice)

Nascimento: 1996- dias atuais (20 anos) (Junho)

Menissa é uma personagem do universo Escribas, é conhecida por ser a irmã de Heitor Lacerda o personagem principal da série de livros. Menissa sempre foi mais apegada a seu pai Thomas, por que o achava sensato e racional, ela nutre um desdém pelos artefatos, acreditando que todo mal que sobreveio a sua família (inclusive a morte de sua mãe) se deve aos artefatos, mas ela possuiu a Setis Parva de Leonardo da Vince, dada a ela por sua mãe uma portadora poderosa desse artefato.

Infância

Menissa cresceu vendo e ouvindo seu pai Thomas advertindo ela e seu irmão mais novo Heitor, para não se aproximar muito de seu avô paterno Félix, pai de Thomas. Ela não entendia o por que disso, mas respeitava a decisão do pai, mas alguma coisa nas história de Félix a atraía e fascinava, mas ela tentava disfarçar e ouvia por vezes atrás da porta as histórias que Félix contava a Heitor, sobre os grandes Escribas dos passado, que lutavam com sua espadas flamejantes pelo bem das pessoas e O Livro Sagrado.

Quando completou treze anos, Menissa descobriu por sua mãe que as histórias eram reais, e que sua família tinha dois legados importantíssimos, a Scribe Herba de Nikolas Lacerda e a Setis Parva de Da Vince, Menissa, a mãe dela (a qual ela tinha herdado o mesmo nome), transferiu sua Setis Parva a Menissa pedindo para que quando fosse necessário protegesse seu irmão menor Heitor de qualquer perigo, Menissa aceitou e prometeu a mãe. Menissa descobriu que a Scribe Herba era de seu avô Félix e que agora estava com seu pai Thomas, porém ele não queria assumir esse legado e apenas guardava em sua biblioteca dizendo que não precisava daquilo.

Menissa procurou sua mãe para perguntar o por que do desprezo de Thomas pelo artefato, sua mãe explicou que os dois não deveriam estar casados, por causa desse legado, dois portadores de artefatos não podem viver juntos, e Thomas havia rejeitado seu direito a Scribe Herba, por amor a sua esposa.

Algum tempo depois sua casa foi atacada por homens que buscavam um artefato que estava lá, e Menissa viu seu pai destroçar uma das armas dos rastreadores com a Herba de seu avô transformada em uma espada em chamas. Menissa fugiu com Heitor  à uma caverna buscando abrigo, quando Menissa voltou para tentar encontrar seus pais. Menissa voltou sem sucesso, e notou que havia perdido seu irmão. Ela o procurou por quatro anos até encontrá-lo próximo ao Observatório. Ela foi naquela direção por que soube que um homem chamado Tibérios estava planejando tomar o orfanato em busca de um certo artefato.

Nos Livros

Menissa junto com seu irmãos e os amigos deles, derrotaram Tibérios em uma luta extremamente difícil, que só pôde ser ganha com a ajuda de O Livro, que Carmem e Alice estavam portando. Ao término da batalha Menissa não pode ficar por muito tempo com seu irmão, por que foi enviada ao Canadá, tentando evitar o contato dos artefatos ativos.

Carmem, certo dia ligou para Menissa para avisar que havia sintetizado um material que conseguia conter os artefatos sem danos maiores, Menissa voltou à Bom Jesus e devolveu sua Setis Parva a Carmem no quartel general das gêmeas, mas ao voltar ao Canadá foi sequestrada por uma irmandade chamada Draco Gladius e foi levada a Grécia onde era mantida como refém ao lado de um casal de missionários da Itália.

Mas seu irmão Heitor, já portador da Scribe Herba de seu avô Félix, a foi salvar com seus amigos. Menissa é integrante dos Escribas, liderados por Heitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...