Setis Parva - Artefatos

Conhecidos como os pincéis lança, Setis Parva é o segundo artefato que mais aparece nos primeiros livros do universo Escribas, sua fama se deve ao poder emitido do artefato incendiado, e da força dos ataques feitos com essas lanças inflamadas.

São os pincéis dos três grandes Escribas da pintura e arte: Da Vince, Gogh e Michelangelo, tem o poder similar às Scribe Herba e sua funcionalidade é praticamente a mesma, a diferença é a capacidade de um ataque de longe, enquanto que as Herbas, são melhores em Luta corpo a corpo, os pincéis podem ser lançados e após interceptarem o alvo retornam ao portador.

No livro os três Setis Parva existentes pertencem respectivamente ao personagens: Menissa, Flor-del-lis e Fábio, todos compõem a equipe de Escribas liderados por Heitor. Aparecem pela primeira vez no livro Escrito com a Espada, quando Menissa saca o artefato para defender seu irmão Heitor e amigos.

O propósito da existência dos Setis Parva a princípio é o mesmo das Scribe Herbas: Proteger O Livro, manuseados pelos portadores geracionais, mas eles originalmente não faziam parte do conjunto de artefatos. Diz-se no mundo antigo que existiam também sete deles, mas por algum motivo, quatro foram aniquilados da terra, juntamente com seus portadores, sendo encontrados por um Escriba da época, os três que hoje estão ativos, foram designados a três guardiões que compunham o grupo de Escribas da época. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagem do anime: Sword Art Online

Deslocamento temporal - Técnicas

Técnica referente ao universo Escribas, consiste em um meio de deslocamento utilizando o tempo e o giro da rotação terrestre, onde o usuári...